30/11/2021 Secretaria de Obras e Urbanismo

VIA DE ACESSO À UNIPAMPA EM FASE ADIANTADA

Mais Infra | VIA DE ACESSO À UNIPAMPA EM FASE ADIANTADA

As diversas obras de pavimentação e melhorias urbanas do Programa “Mais Infra” estão em pleno andamento, em fases adiantadas de preparação do solo e ajuste estrutural das vias. É o que afirma o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Marcos Paulo do Monte Vieira, cujas equipes fiscalizam e monitoram a execução das obras das diferentes fases do programa, como a via de acesso ao campus da Universidade Federal do Pampa.
Segundo o diretor técnico da pasta, engenheiro Vasco de Oliveira Neto, já foram finalizadas a drenagem do local, o aterro do futuro passeio (calçada) e a preparação do pavimento para receber o asfalto tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que será colocado após a conclusão do meio-fio. “Nosso prognóstico é que o asfalto propriamente dito começa a ser colocado ainda em dezembro”, ressalta.
Nesta quarta-feira, 1.º de dezembro, começa o Balastramento da Sebastião Menna Barreto. “Apesar dos grandes desafios, do aumento considerável dos insumos, dos reenquadramentos orçamentários que tiveram de ser feitos para a continuidade das obras, estamos avançando, cumprindo o compromisso com a comunidade, em apenas onze meses desse novo mandato do prefeito Rossano Gonçalves e do vice-prefeito Lucas”, ressalta o secretário Marcos “Mec” Vieira.