30/09/2021 Vice-Prefeito

VEREADOR DE CAÇAPAVA VEM CONHECER EXPERIÊNCIA DO RESTAURANTE POPULAR

Bons Exemplos | VEREADOR DE CAÇAPAVA VEM CONHECER EXPERIÊNCIA DO RESTAURANTE POPULAR

Um dos mais antigos programas sociais de São Gabriel é um modelo para ideias de gestão solidária para outros municípios do Estado. Nesta quinta-feira, 30 de setembro, o vice-prefeito Lucas Menezes recebeu a visita do vereador Antônio Dias de Almeida Filho, do MDB de Caçapava do Sul, conhecido como vereador Lelo.  O parlamentar veio conhecer o Restaurante Popular de São Gabriel, com o objetivo de apresentar proposta legislativa para a implantação de iniciativa semelhante nas políticas sociais do prefeito caçapavano, Giovani Amestoy da Silva (PDT).
O vereador também se reuniu com o secretário da Fazenda, Artur Goularte, para entender o funcionamento das despesas municipais com o serviço, a cargo do orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social. “É um programa que funciona há muitos anos, e que oferece segurança alimentar para estudantes e famílias em situação de vulnerabilidade social, uma ferramenta de dignidade humana”, elogiou o vereador.
O Restaurante Popular “Tá na Mesa” foi implantado na segunda gestão do prefeito Rossano Gonçalves, acolhendo uma lei de iniciativa do então vereador Antônio Devair “Beka” Moreira, e foi inaugurado pela então secretária de Assistência Social, Adriane Langmantel Gonçalves. “Mesmo nos períodos de maior dificuldade financeira a gestão sempre lutou para manter esse serviço ativo, como demonstração de compromisso do prefeito Rossano Gonçalves com os que mais precisam. É motivador que esse exemplo possa inspirar boas iniciativas em outros municípios”, assinalou o vice-prefeito Lucas Menezes.