30/10/2021 Secretaria de Educação

ÚLTIMO DIA TEM CONVERSA SOBRE GIBIS E LANÇAMENTOS LITERÁRIOS

Feira do Livro | ÚLTIMO DIA TEM CONVERSA SOBRE GIBIS E LANÇAMENTOS LITERÁRIOS

O encerramento da programação da 13ª Feira Municipal do Livro de São Gabriel foi marcado  por novidades, emoção e, óbvio, literatura. A programação da tarde, transcorrida após as participações da ACAM, Unipampa e o projeto "É Musicando que se Aprende", teve um bate-papo com Murilo Mattos do Clube do Gibi de São Gabriel, com os também aficionados por HQ's, diretor de Comunicação Social da Prefeitura Claudio Moreira e o assessor de redação da Comunicação Social, o poeta Marcel da Cohab.
Na sequência, foram realizados lançamentos literários de autores ligado à cidade, como o livro "Lucas e Os Sonhos", da autora Marcela Jobim, de apenas 8 anos de idade. Em seguida, a obra poética "O Gemido Animal do Homem", do gabrielense Rossyr Berny, vencedor do Troféu Açorianos.
Na mesma tarde, transcorreu o lançamento do livro de poemas "As Quatro Estações", de Eduardo Fadul, e logo após uma palestra do diretor nacional da Biblioteca do Exército, coronel Biserra, foi realizado por via remota o lançamento do livro "Etapas da Minha Caminhada, Vida do General Alfredo Souto Malan", lançado pelo filho do biografado, coronel Carlos José Sampaio Malan, ex-comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Combate. Ao final do evento, o presidente da comissão organizadora, Cláudio Moreira, enalteceu a capacidade de organização da equipe da Secretaria Municipal de educação, liderada pelo Secretário Edjor Lopes Borges.