13/12/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

TURISMO INICIA DECORAÇÃO DE PRÉDIOS E ESPAÇOS PÚBLICOS

Evento de final de ano | TURISMO INICIA DECORAÇÃO DE PRÉDIOS E ESPAÇOS PÚBLICOS PARA NATAL

Com algumas residências e fachadas de empresas já decoradas com adereços de Natal, bairros, vilas e o centro de São Gabriel já vivem o clima de festas. A Prefeitura também já definiu um cronograma. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura iniciou, nesta segunda-feira (13/12), a decoração de espaços e prédios públicos. Além disso, a Secretaria organiza a 1ª Mostra Decorativa Natalina "São Gabriel Iluminada", incentivando a população a participar do processo de embelezamento da cidade.
Responsável pelo turismo em São Gabriel, o secretário Rogério Melo explica que o lojista interessado deve preencher uma ficha de inscrição disponível no anexo do decreto, publicado no site da Prefeitura Municipal. "Ele ainda terá que anexar uma fotografia da fachada iluminada do seu estabelecimento comercial e entregar na sede da Secretaria, na avenida Júlio de Castilhos, 46", complementa.
Uma Comissão Julgadora irá avaliar os engajamentos, curtidas, compartilhamentos e reações das fotos concorrentes na página da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura na rede social "Facebook".
As inscrições vão até o dia 22 de dezembro e a loja vencedora receberá troféu e uma placa comemorativa da conquista, a ser afixada na loja vencedora. "É uma forma de motivar o engajamento da comunidade e do comércio no espírito natalino, de forma a promover nosso comércio local e incentivar os valores da data na comunidade", assinala.
Em outro evento promovido pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, a população gabrielense terá, como atração, nos dias 21 e 22 de dezembro, uma Cantata de Natal com jovens talentos revelados pelo Festival Estudantil da Canção. As apresentações acontecerão nas janelas do Centro Cultural “Sobrado da Praça”. Os músicos e servidores municipais Gilnei Oliveira (Turismo) e Gidi Jacobsen (Educação) respondem pela organização e regência do coral.
No dia 20 de dezembro, será realizada uma apresentação especial na Escola Municipal do Campo Marechal Mascarenhas de Moraes.
OBSERVAÇÃO: a foto mostra a Praça Ecológica (decorada em 2018). Ela será um dos locais a serem decorados durante a semana.