26/09/2022 Secretaria de Educação

TROFÉU DE ATLETISMO “PROFESSOR PELÉ” TEM MAIS DE 500 ALUNOS INSCRITOS

Nesta terça | TROFÉU DE ATLETISMO “PROFESSOR PELÉ” TEM MAIS DE 500 ALUNOS INSCRITOS

Mais de 500 estudantes estão confirmados para a 8ª edição do Troféu de Atletismo Escolar de 2022. A competição - que, este ano, vai homenagear o professor Luis Célcio Araújo (Pelé) - também apresenta, como novidade, a inserção de uma categoria envolvendo atletas com necessidades especiais, promovendo a inclusão no esporte estudantil. Essa etapa acontecerá na quinta-feira (29/09), a partir das 14 horas.
A abertura oficial do Troféu de Atletismo Escolar - com desfile das delegações, entrada da tocha olímpica, acendimento da pira e hasteamento dos pavilhões - acontecerá na manhã desta terça-feira (27/09), às 9 horas, na pista atlética do 9º Regimento de Cavalaria Blindada (9º RCB), com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal.
Segundo a secretária interina de Educação, Ângela Medeiros de Assis Brasil, o professor Pelé receberá homenagens em reconhecimento trabalho como educador na área esportiva gabrielense.
No total, 21 escolas da rede municipal, estadual e privada estarão presentes na competição. Também participarão instituições de ensino de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul.
Os atletas disputarão salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento da pelota e corridas.
"A finalidade do evento é promover, através da prática desportiva, a inter-relação sócio-afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional, propiciando aos mesmos, a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade e a cultura da paz", explica a secretária.