23/06/2022 Prefeito Municipal

TRAJETO SERÁ INTERROMPIDO PARA DESMONTAGEM DA PONTE MILITAR

Passo do Pedroso | TRAJETO SERÁ INTERROMPIDO PARA DESMONTAGEM DA PONTE MILITAR E REALIZAÇÃO DA NOVA PONTE

Instalada há 30 dias na localidade do Passo do Pedroso, na RS 630, a ponte militar Bailey, em substituição à ponte que caiu com as enxurradas do começo de abril, será desinstalada a partir do dia 29 de junho, quarta-feira, e em seguida iniciam as obras do DAER para a nova ponte, motivando a interrupção do trajeto do local por cerca de quinze dias.  As datas foram definidas em um plano de trabalho concebido entre a 8ª Superintendência do DAER-RS e o comando do 6º Batalhão de Engenharia e Combate, com a intermediação e monitoramento do prefeito municipal Lucas Menezes.
Conforme o cronograma prévio, o exército faz o desmonte da ponte militar de 29 de junho a 3 de julho, e a partir de 4 de julho, numa segunda-feira, o DAER inicia os trabalhos de instalação da nova ponte.  A interrupção provisória do acesso será necessária para permitir a plena execução do serviço, solucionando a questão da travessia do local pela obra a ser feita pelo Governo do Estado.