30/10/2021 Secretaria de Educação

TERCEIRO DIA DE FEIRA DO LIVRO ABRE COM PROGRAMA DA ACAM

Literatura | TERCEIRO DIA DE FEIRA DO LIVRO ABRE COM PROGRAMA DA ACAM

O terceiro e último dia de programação da Feira Municipal do Livro início sua programação com uma transmissão ao vivo da Associação Cultural Alcides Maya, parceira institucional da Feira do Livro desde sua fundação em 2007. Participaram o presidente da entidade, Antenor Rodrigues, a diretora de cultura Maria Valderez de Oliveira, a ativista cultural Jenny Maria Chagas e a poetisa e contista Maria Cecília de Assis Brasil.
Durante a live, a entidade apresentou o projeto da nova Casa de Cultura, futuro espaço com ambientes especiais para iniciativas culturais, que será resultado da restauração do atual Centro de Artesanato da praça Tunuca Silveira, antigo "Restaurante Panorama". O projeto, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras e Urbanismo através da arquiteta Oriana Segabinazzi, representa um investimento de R$ 500 mil, fruto de duas emendas parlamentares da deputada federal Lisiane Bayer (PSB) e deputado federal Bibo Nunes (União Brasil), no valor de R$ 250 mil cada. "Este projeto da Acam não teria sido possível sem a acolhida do prefeito Rossano Gonçalves e do secretário de Cultura Rogério Melo, do secretário Marcos "Mec" Vieira e todos os agentes da municipalidade", destacou.
Durante a live, a entidade apresentou seus projetos para o fortalecimento da cultura no município, ressaltando o propósito de valorizar todas as formas de expressão cultural, especialmente as mais excluídas.
📷 Chaiane Soares / SEME