26/07/2022 Secretaria de Administração

TARIFA DE TRANSPORTE COLETIVO URBANA TERÁ NOVO VALOR EM AGOSTO

Mobilidade | TARIFA DE TRANSPORTE COLETIVO URBANA TERÁ NOVO VALOR EM AGOSTO

A partir de 1º de agosto, a tarifa de transporte coletivo dentro da zona urbana de São Gabriel sofrerá um reajuste de 10,71%, passando a valer R$ 4,10 (quatro reais e dez centavos). A medida foi autorizada através do Decreto Executivo n.º 64/2022, assinado em 14 de julho.
Segundo o secretário municipal de Administração, Rafael Barros Gonçalves, o reajuste foi autorizado pela AGESG (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados), em função de diversos fatores sócio-econômicos que poderiam ocasionar a descontinuidade do serviço, especialmente o aumento do óleo diesel e dos serviços de manutenção dos ônibus durante a pandemia.
O valor do reajuste foi concedido a menor do que foi solicitado pela empresa, buscando não penalizar os usuários em vista da conjuntura sócio-econômica nacional. A Prefeitura, através da Secretaria de Administração, segue trabalhando nos aspectos burocráticos de uma futura licitação para todo o sistema de transporte coletivo urbano e rural em São Gabriel.