27/10/2022

TALENTOS DA TERRA MARCAM A FEIRA COM ARTE E COM SUAS OBRAS

Feira do Livro | TALENTOS DA TERRA MARCAM A FEIRA COM ARTE E COM SUAS OBRAS

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, a 14ª edição da Feira Municipal do Livro foi um palco para o talento gabrielense, que apresentaram música, teatro e o melhor de sua criação literária, com o lançamento de suas obras.  Apresentações teatrais de alunos das escolas Senador Tarso Dutra, Pedro Ferraz Neto, Projeto Acelera e da Companhia Teatral do Pampa encantaram o grande público presente.
À tarde, o capataz da feira, Edjor Lopes Borges, presenteou o público da Feira do Livro com um “pocket show” com suas canções e a origem literária de suas composições, juntamente com o músico Gilnei Oliveira, coordenador do Conservatório Municipal.   A professora Aliane Alves, que tem um canal de contação de histórias no Youtube com mais de 21600 inscritos, coordenou um momento de Hora do Conto com as crianças.
Escritores experientes dividiram espaço com jovens estreantes na literatra. O ex-patrono da Feira, João Alfredo Reverbel Bento Pereira, com o volume 14 de sua obra “Amenidades”,  e a autora Irene Boll com seu livro de estréia “Corações Floridos”, da Editora Alcance.  A jovem Yasmin Santos da Silva, estudante da Escola Ginásio São Gabriel, fez o lançamento da sua História em Quadrinhos “Hero Frank”, sendo criadora tanto do texto quanto dos desenhos, feitos ao estilo mangá japonês.  Também o jovem “Hyago Medina, do sétimo ano da Escola Ginásio São Gabriel, lançou seus dois trabalhos autorais: “Meu Pequeno Grande Dragão” e “A História de um Homem com Poderes e Quatro Bois”.