Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
14/10/2021 Secretaria de Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SINE NA ESCOLA LEVA PALESTRAS PARA EDUCANDÁRIOS

Pós-pandemia | SINE NA ESCOLA LEVA PALESTRAS PARA EDUCANDÁRIOS, PREPARANDO JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Preparar os jovens para o mundo do trabalho pós-pandemia é um dos propósitos do Sine na Escola. O projeto da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) leva informação a estudantes, a partir de 14 anos, de ensino médio e técnico de escolas das redes municipal, estadual e federal.
Conforme o coordenador do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (Dara) da FGTAS, Ademilson Arruda, com a pandemia, surgiram novas tecnologias e práticas no mercado de trabalho, como, por exemplo, a exigência de carta de apresentação e a realização de entrevistas online. Dessa forma, afirma, o conteúdo abordado pelo projeto antes da pandemia foi adaptado à realidade pós-pandemia.
Em 2020, as atividades do Sine na Escola foram suspensas devido à Covid-19. O projeto foi retomado em 23 de setembro deste ano, em Santana do Livramento e, em São Gabriel, segundo o coordenador da agência FGTAS/Sine, Arthur Brito, está sendo feito o agendamento de escolas e também serão ministradas palestras.
Escolas interessadas em receber palestras do projeto poderão entrar em contato por meio do e-mail dara@fgtas.rs.gov.br ou com os coordenadores das Agências FGTAS/Sine e de Desenvolvimento Social.

Outras Notícias