22/12/2021 Secretaria de Serviços Urbanos

SERVIÇOS URBANOS REALIZA ROÇADA NO BALNEÁRIO DO PEDROSO

Zeladoria | SERVIÇOS URBANOS REALIZA ROÇADA NO BALNEÁRIO DO PEDROSO

Mesmo sendo uma área hoje pertencente ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou serviços de roçada e conservação na área balneável conhecida como Balneário do arroio Pedroso, localizado dentro de área de preservação do Assentamento Conquista do Caiboaté.
O secretário ressalta que a atividade foi feita sob anuência da Chefia Ambiental do Incra no Rio Grande do Sul.  Tramita junto ao INCRA um processo de doação da área ao Município para a efetivação do balneário, que aguarda ajustes dimensionais solicitados pela prefeitura para ser finalmente despachado pelo superintendente da autarquia, Gilmar Tiethboll. “Por enquanto a área não é do Município e temos alguns impedimentos legais para atuar no local, mas essa conservação foi feita sem restrições da autarquia federal, porque é um espaço frequentado pela comunidade e que precisa de uma manutenção constante”, salienta o secretário André Focaccia.