19/07/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

SERVIÇOS URBANOS REALIZA REPAROS NA RS 473

Reparos de Emergência – SERVIÇOS URBANOS REALIZA REPAROS NA RS 473

As más condições de trafegabilidade da rodovia RS 473, além de causarem prejuízos ao fluxo do escoamento da produção agropecuária, cumprimento de contratos de exportação e à aquisição de insumos para a próxima safra, também causa embaraços ao Poder Público Municipal, já que o acesso à principal jazida de material utilizado pela Prefeitura de São Gabriel para conservação e reparos em ruas sem calçamento da zona urbana é por esta rodovia estadual.  Por conta disso, nesta terça-feira, 19, uma máquina da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou reparos emergenciais na rodovia, para permitir passagem até a jazida.
Segundo o secretário André Focaccia, o péssimo estado da rodovia afeta também os serviços públicos municipais. “Não é dever do Município realizar esse tipo de manutenção em estrada estadual, mas a situação chega a tal ponto que nos impede até de acessar a jazida, ou mesmo de fazer mais viagens de caminhão até o local.  Estamos fazendo nossa parte para ao menos ter condições de agilizar as tarefas operacionais de zeladoria da cidade”, ressaltou.