Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
30/11/2021 Secretaria de Serviços Urbanos
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SERVIÇOS URBANOS PROMOVE AÇÕES NAS PRAÇAS DA CIDADE

Zeladoria Urbana | SERVIÇOS URBANOS PROMOVE AÇÕES NAS PRAÇAS DA CIDADE

A Secretaria de Serviços Urbanos realizou serviços especiais de renovação e melhoria de diversas praças da cidade, com a colocação de areia tratada para os playgrounds e áreas de lazer infantil. O trabalho foi supervisionado ao longo de diversos dias pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, André Matheus Focaccia.
Cargas de areia tratada e pigmentada, antialérgica e atóxica por conta de um tratamento especial no processo de queima, foram colocadas nas áreas de brinquedos da Praça Fernando Abbott, Praça Ramiro Meneghello (Praça Ecológica), praça Osvaldo Nobre (praça do Triângulo, Bairro Independência) e outras, além de áreas de playground de escolas municipais. “Este é um trabalho operacional destinado a melhorar o ambiente para as brincadeiras infantis, substituindo a areia antiga desses locais, evitando o contato com fungos ou bactérias”, ressalta. Especialistas afirmam que o contato de crianças com a areia é favorável ao desenvolvimento de diversas aptidões futuras, como a motricidade fina.
O secretário André Focaccia salienta que o cuidado com a saúde dos usuários e o embelezamento dos espaços coletivos está sendo tratado com seriedade pela gestão. “O prefeito Rossano, com sua experiência na vida pública, sempre nos alerta que cuidar dos espaços públicos não diz respeito apenas ao embelezamento, mas à conservação e melhoria permanente do patrimônio que é de toda a comunidade”, salienta.

Outras Notícias