17/06/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

Projeto piloto | SERVIÇOS URBANOS COLOCA CAÇAMBA COMO SEGUNDA OPÇÃO PARA DESCARTE DE LIXO NO ÉLBIO VARGAS.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos segue com o projeto de conscientização nos bairros de São Gabriel com o objetivo de conter o descarte de lixo, de forma irregular, em vias públicas da cidade. Durante toda a semana, além de trabalhar com a coleta de resíduos, equipes da Prefeitura também levaram informações de horários de recolhimento do lixo e o momento ideal para ser colocado o descarte no local de passagem dos caminhões.
Secretário de Serviços Urbanos, André Focaccia orienta as pessoas a depositarem o lixo, no ponto de recolhimento, cerca de uma ou meia hora antes do horário de passagem do veículo. "Não dá para colocar o lixo muito cedo para o recolhimento, pois cães acabam espalhando todo o material. É importante que a população se atenha ao horário certo da coleta", argumentou.
No Bairro Élbio Vargas, para garantir que o lixo não volte a ficar espalhado nas ruas, a Secretaria colocou uma caçamba na Rua Santo Expedito (parceria com a empresa Disk Entulho), dando aos moradores uma segunda opção para descarte de resíduos.
Focaccia explica que trata-se de um projeto piloto, iniciativa da Secretaria de Serviços Urbanos que ainda passará por avaliações. "Se não houver depredação e a população entender que o Disk Entulho é uma opção alternativa (para evitar que o lixo se espalhe pelas ruas), vamos apresentar o projeto à Administração e estudar uma forma de expandir para outros bairros", ressaltou o secretário, lembrando que a população, mesmo assim, deve ficar atenta aos dias e horários da coleta regular do lixo (que não será alterada).