06/09/2021 Secretaria de Serviços Urbanos

SERVIÇOS URBANOS ALERTA PARA CONSCIENTIZAÇÃO

Limpeza Urbana | SERVIÇOS URBANOS ALERTA PARA CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO

Apesar de manter regularidade nos serviços de coleta de lixo urbano, a Prefeitura de São Gabriel enfrenta ainda dificuldades para combater determinados focos de acúmulo de lixo, normalmente depositados em dias e horas posteriores ao horário de coleta. É o que observa o secretário municipal de Serviços Urbanos, André Focaccia, pedindo maior conscientização da população a respeito da conservação da limpeza urbana no município.
O secretário ressalta, como exemplo, um fato observado no dia 2 de setembro, na avenida das Acácias, onde uma enorme quantidade de lixo urbano foi descarregada de camionete fora do horário da passagem do caminhão de lixo no local. “Essas situações atrapalham a eficácia da coleta do lixo, além de ser uma atitude de falta de respeito com os demais cidadãos, porque o lixo não é somente um problema de paisagem urbana, mas de saúde pública”, assinala.
O prefeito Rossano Gonçalves tem sempre enfatizado, em suas declarações públicas, a importância da conscientização ambiental dos cidadãos. “A imensa maioria da população gabrielense respeita os horários de coleta de lixo. Infelizmente, uma pequena minoria, às vezes até privilegiada, sai com seus veículos para depositar lixo e entulho em locais públicos. Essa conduta é passível de multa, e quem presenciar tal atitude pode e deve informar a Secretaria de Serviços Urbanos, para as medidas necessárias”, salientou o prefeito.  O telefone da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é (55) 3232 4845.