Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
21/06/2022 Prefeito Municipal
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SEMINÁRIO DO IPRESG DISCUTE DESAFIOS DA GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Previdência | SEMINÁRIO DO IPRESG DISCUTE DESAFIOS DA GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

São Gabriel sedia, nesta terça-feira, um seminário voltado para a discussão dos desafios contemporâneos da gestão previdenciária, no auditório do IPRESG – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel. O prefeito Lucas Menezes prestigiou a abertura do evento, que teve a presença de municipários e gestores de regimes próprios de previdência social de São Gabriel, Sant’Ana do Livramento, Boqueirão do Leão, Porto Alegre, Candiota, Pelotas, Santana da Boa Vista, Rosário do Sul, Alegrete, Pinheiro Machado e Santa Maria. O presidente da Câmara Municipal, vereador Sildo Cabreira (PDT) e o secretário municipal de Administração, Rafael Barros Gonçalves, também prestigiaram o evento.
Na programação, painéis sobre temas como a reforma previdenciária imposta pela Emenda Constitucional n.º 103 de 2019, a responsabilidade da unidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social, perspectivas, cálculo atuarial, a solvência futura do sistema e a importância da diversificação dos investimentos para buscar bons resultados, entre outros temas, com especialistas de organismos de consultoria como Instituto Gamma de Assessoria a Municípios (IGAM), Dolar Bill Agentes Autônomos de Investimentos, Itaú, Athena Atuarial e Referência Gestão de Risco.
A diretora-presidente do instituto, Fabiana Pohlmann Machado, destacou a urgência do debate sobre o futuro dos regimes próprios de previdência perante a nova legislação, e o prefeito Lucas Menezes, em sua fala, ressaltou a importância da atualização previdenciária dos municípios no contexto da legislação. “Em hora bastante oportuna o Ipresg proporciona esse debate qualificado, trazendo especialistas de primeira linha para iluminar a reflexão sobre os caminhos possíveis para os municípios no enfrentamento da questão previdenciária”, ressaltou o prefeito.

Outras Notícias