18/11/2021 Secretaria de Educação

SEME PARTICIPA DE ENCONTRO EM SANTO ANTONIO DA PATRULHA

Educação do Campo | SEME PARTICIPA DE ENCONTRO EM SANTO ANTONIO DA PATRULHA

O Secretário de Educação Edjor Borges, acompanhado do Diretor Administrativo Eduardo Pastorio, da Coordenadora de Escolas do Campo Chaiane Soares e da diretora da EMCEF Maria Manoela da Cunha Teixeira, Lia Pastório está participando, nesta quinta-feira (18/11), em Santo Antônio da Patrulha, da Mostra de Projetos do Curso de Formação de Coordenadores dos Clubes de Ciências do Campo e o VI Encontro de Clubes de Ciências do Campo.
Participam os municípios de Nova Santa Rita, Osório, Porto Alegre, Capão da Canoa e Montenegro, além de representantes da UFRGS e da 11ª CRE – Coordenadoria Regional de Educação, que engloba 25 municípios do Estado.
Em sua manifestação na abertura do evento, o secretário Edjor afirmou que as escolas do campo de São Gabriel estão recebendo um tratamento muito especial por parte da secretaria, segundo a determinação do prefeito Rossano Gonçalves e vice-prefeito Lucas Menezes.
“Temos levado eventos às escolas como seminários, CineSesc, além de colocar internet à disposição, para que o aluno e a comunidade se sintam valorizados e entendam que o lugar onde moram, produzem e estudam é importante no contexto geral do município. Por isso viajamos 400 km para participar desse encontro, buscando enriquecer nossa proposta de trabalho para com as escolas do campo”, ressaltou Borges.