Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
28/09/2022 Secretaria de Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA

Assistência Social | SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA

A partir da próxima segunda-feira, 3 de Outubro, iniciam as programações oficiais da Secretaria  Municipal de Assistência Social em torno da Semana Municipal do Idoso. As informações são da secretária interina de Assistência Social, Mirelle Fiorenza, que exerce o comando da pasta nas férias da titular Juliana Medeiros.
Segundo a secretária, um ciclo de palestras que vai de segunda (03/10) até quarta-feira (05/10) vai reunir especialistas, técnicos, assistentes sociais e ativistas sociais de organizações voltadas à proteção do idoso, além de integrantes da Rede de Proteção Social, que envolve a Secretaria de Assistência, Saúde, Educação, Polícia Civil, Brigada Militar, Poder Judiciário e Ministério Público.
Após a abertura oficial na manhã de 3 de outubro, a primeira palestra será da equipe dos CRAS Menino Jesus e Centro Oeste, sobre políticas de atendimento a idosos.
No dia seguinte, a palestra com o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e Cartório Especializado de Vulneráveis da Polícia Civil, sobre dadosde atendimentos em casos de abandono e negligência aos idosos e golpes em idosos. O evento encerra no dia seguinte com palestra da equipe do CRAS Élbio Vargas sobre Saúde Mental na terceira idade, e uma palestra do médico Giancarlo Alves Bina sobre diabetes em idosos.   “A Semana do Idoso serve para marcar as comemorações do Dia do Idoso, no dia 1º de outubro, e será voltada a mostrar os atendimentos realizados pelas equipes técnicas da Assistência Social para a população idosa em situação vulnerável no nosso município”, ressalta Mirelle Fiorenza.

Outras Notícias