07/10/2022 Secretaria de Assistência Social

SEMANA DO IDOSO É ENCERRADA COM BAILE DA TERCEIRA IDADE

Assistência Social | SEMANA DO IDOSO É ENCERRADA COM BAILE DA TERCEIRA IDADE

A Semana Municipal do Idoso, que transcorreu de 3 a 5 de outubro com um ciclo de palestras na Câmara Municipal de Vereadores sob organização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso, foi encerrada nesta quinta-feira com um baile da terceira idade, no Centro de Tradições Gaúchas Caiboaté. O evento teve a presença de idosos que integram os grupos de convivência dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Zona Oeste, Élbio Vargas e Menino Jesus.
A secretária de Assistência Social em exercício, Mireli Fiorenza, ressaltou que o objetivo da iniciativa é promover a auto estima dos idosos e proporcionar oportunidades de convívio e fortalecimento de vínculos sócio-afetivos. “Isto é indispensável pra saúde e bem estar dos idosos, e para evidenciar na sociedade o papel do idoso como sujeito portador de direitos sociais e humanos”, assinalou.
O evento teve apresentação dos alunos da Fábrica de Gaiteiros, ligada ao Conservatório Municipal de Música, e da musicista Miriam Ramos. Os idosos do Grupo de Convivência do CRAS Menino Jesus realizaram uma apresentação com a música “Dançando na Chuva”, e um dos pontos altos foi a presença da corte da Associação dos Aposentados e Pensionistas, o rei Jorge Goz Torres, a rainha Jurema Pinto Oliveira, Miss Simpatia Carmem Vieira de Oliveira, Primeira Princesa Neiva Silva Costa  e Segunda Princesa Nita Maria Rodrigues Munhoz.