09/06/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS DA TERRA DOS MARECHAIS

Oportunidade | SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS DA TERRA DOS MARECHAIS TERÁ 95 EXPOSITORES

O Ginásio da Urcamp vai ser, pela segunda vez em 2022, palco para exposição e comercialização de produtos feitos em São Gabriel, envolvendo pequenas, médias e grandes empresas da cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura confirmou a inscrição de 95 expositores para essa 2ª edição da Feira de Produtos da Terra dos Marechais, mais que o dobro dos participantes da primeira feira, em abril.
O evento acontecerá no próximo domingo (12/06), entre 10 e 18 horas, no Ginásio da Urcamp, na avenida Antônio Trilha, sob organização da Prefeitura Municipal (Secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Desenvolvimento Rural e SIM - Serviço de Inspeção Municipal) juntamente com Emater e Universidade da Região da Campanha.
Na tarde de quarta-feira (08/06), na Urcamp, oficineiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) conversaram com os expositores, apresentando técnicas para melhorar a comunicação do empresário com o cliente e ainda troca de experiências. A palestra foi organizada pela equipe do Senac: Ana Lemos (palestrante), Kátia Navarro, Leandro Rosenau e Vivian de Oliveira.
Além das exposições, a Comissão Organizadora confirmou apresentações dos alunos do Conservatório Musical e Fábrica dos Gaiteiros, a partir das 10h30; e Felipe Moura, às 16h30.
A feira é um espaço integrado de valorização e comercialização de produtos gabrielenses, com o objetivo de movimentar a economia local e gerar renda para os empreendedores locais, nos setores do comércio, gastronomia, agroindústria, artesanato e serviços.