01/12/2021 Secretaria de Educação

SECRETÁRIOS DA FRONTEIRA OESTE REUNIDOS

Regional | SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DA FRONTEIRA OESTE REUNIDOS EM URUGUAIANA

O secretário municipal de Educação de São Gabriel, Edjor Lopes Borges, participou neste dia 1.º de dezembro, de encontro dos Secretários Municipais de Educação da Fronteira Oeste, promovido pela Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). O presidente da entidade e prefeito de Uruguaiana, Ronnie Melo (Progressistas) participou da abertura do encontro, que teve dentre suas principais deliberações o final do ano letivo em tempos de pandemia e os protocolos sanitários da Covid-19 para as escolas públicas dos municípios participantes.
O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Educação de Uruguaiana, que leva o nome do secretário de Educação da cidade, professor Emerson Ortiz, falecido de complicações da Covid-19, em junho deste ano. Segundo o secretário Edjor Borges, a preocupação principal dos gestores diz respeito ao tratamento pedagógico e às inovações que serão necessárias para a readaptação dos estudantes após meses de distanciamento social e aprendizado remoto. “Os próximos anos serão desafiadores, para recuperar todo o déficit desse período, mas não podemos também desconsiderar o trabalho extraordinário dos professores municipais, mantendo o vínculo com a escola e garantindo a transmissão do conhecimento  mesmo com todo o contexto difícil”, ressalta. Os municípios planejam interações e ações conjuntas para a construção de alternativas para o ano letivo de 2022.