Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
25/05/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SECRETÁRIO ROGÉRIO MELO CUMPRE AGENDA NA CAPITAL

Turismo e Cultura | SECRETÁRIO ROGÉRIO MELO CUMPRE AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, cumpriu agenda institucional nesta terça-feira, 25 de maio, na capital do Estado, tratando de ações estruturantes para o fortalecimento das políticas culturais e de fomento ao turismo em São Gabriel. Um dos primeiros compromissos foi no Banco de Livros do Estado e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, onde recebeu a doação de diversas caixas de novos livros para aprimorar o acervo da Biblioteca Pública Municipal Ambrosina Spencer, localizada no Centro Cultural Sobrado Dom Pedro II, na praça Fernando Abbott.
Logo após, o secretário visitou o deputado federal Lucas Redecker, autor de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para o Centro de Informações Turísticas de São Gabriel, que está em fase de implementação no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal. Depois, o secretário Rogério Melo manteve agenda com a secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo, e o secretário estadual de Turismo, deputado federal Ronaldo Santini, com os quais tratou sobre políticas de fomento à cultura e turismo e apoio aos setores artísticos e culturais durante a pandemia.
Logo após, juntamente com o Adido Cultural do Estado e seu parceiro musical César Oliveira, o secretário Rogério Melo foi recebido pelo governador do Estado, Eduardo Leite, a quem entregou, em nome da Prefeitura de São Gabriel, uma estátua do Arcanjo São Gabriel, em comemoração pelos 100 anos do Palácio Piratini. “A missão que recebemos do prefeito Rossano é abrir todas as portas possíveis para o fortalecimento do setor cultural, de turismo e de geração de emprego e renda, que são as responsabilidades da nossa pasta, e esse é nosso compromisso diário”, salientou Rogério Melo.

Outras Notícias