21/06/2022 Secretaria de Segurança e Cidadania

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FAZ ALERTA SOBRE USO DO TRANSPORTE LEGALIZADO

Transporte de Passageiros | SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FAZ ALERTA SOBRE USO DO TRANSPORTE LEGALIZADO

Para a segurança dos usuários e do sistema de transporte como um todo, é fundamental que os gabrielenses prefiram utilizar o transporte regular devidamente autorizado e legalizado. O alerta é feito pelo secretário municipal de Segurança e Cidadania, Antônio Vitor Teixeira.
Segundo o secretário, na legislação local só estão autorizados a realizar o transporte individual de passageiros os táxis e os motoristas de transporte por aplicativo, e neste caso, somente os de empresas efetivamente inscritas, como o aplicativo Garupa. “São Gabriel não possui os serviços de aplicativos como Uber, 99 e outros. Qualquer um que se apresente desta forma está exercendo atividade de forma irregular”, ressalta.
O secretário ainda esclarece que os motoristas de aplicativos devem realizar as corridas conforme chamamento pelo aplicativo de celular, e não por abordagem direta aos usuários, prerrogativa dos taxistas.  “O uso do transporte legalizado não é importante apenas por causa das taxas do serviço para a prefeitura, mas para a própria segurança do usuário. Muitas vezes o cliente ao usar um serviço irregular não tem segurança sobre as condições do carro, seguro, nem tem qualquer cobertura de responsabilidade em sinistros e acidentes. No transporte legalizado existe a garantia de que os veículos são periodicamente revisados e fiscalizados”, ressalta.