27/01/2022 Secretaria de Planejamento e Gestão

SECRETARIO DE PLANEJ. APRESENTA RELATÓRIO DAS METAS FISCAIS

Audiência Pública | SECRETARIO DE PLANEJAMENTO APRESENTA RELATÓRIO DAS METAS FISCAIS DO 3º QUADRIMESTRE DE 2021

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de São Gabriel sob a presidência do vereador Irio Trindade Rodrigues (PDT), com a presença, do vereador José João da Silva Barcellos (PL), e o Advogado Dr. Cristiano Weber, da assessoria legislativa e jurídica da Câmara, receberam nesta quinta-feira, 27 de janeiro, às 09 horas, o secretario municipal de Planejamento e Gestão, Cilon Luiz Lisoski para uma audiência pública para a análise do cumprimento das metas do 3º quadrimestre fiscal de 2021. Em sua explanação, Cilon Lizoski expôs que o Executivo fez questão de apresentar os índices das metas fiscais antes da data limite de 30 de janeiro, mesmo diante da prorrogação concedida pelo Tribunal de Contas do Estado em vista dos problemas enfrentados pelo processamento de dados em diversos Municípios gaúchos. Em sua analise informou que o cumprimento das metas de investimento inerentes ao FNDE, foi viabilizado com a obra da Escola do Esporte, que está em licitação; o FUNDEB atingiu 25%. Relatou as obras que acontecerão no parque Dr. Eglon, através do projeto Avançar, do governo do estado, que irá beneficiar o esporte e a cultura.
Cilon destacou ainda que são inúmeros investimentos são resultado de bem sucedida captação de recursos do governo federal e estadual, resultado da saúde financeira e regularidade fiscal da gestão. Tais resultados possibilitaram conquistas no programa Avançar, como o pórtico na entrada da cidade e pavimentação na avenida Antônio trilha e pista de caminhada, entre outros investimentos que ainda acontecerão nesse mandato, como aquisição de novos maquinários, revitalização de praça Fernando Abbott, centro de eventos, revitalização da área da estação férrea, realização do museu do carreteiro, na avenida Antonio Trilha, entre outros. “Muitos investimentos destes, através de emendas parlamentares, são mais de 200 ruas sendo pavimentadas, um fato inédito que o prefeito Rossano conseguiu”, ressaltou o Secretario Cilon Lisoski.