Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
22/04/2022 Secretaria de Obras e Urbanismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SECRETARIA DE OBRAS DIVULGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES OPERACIONAIS

Prestação de contas | SECRETARIA DE OBRAS DIVULGA RELATÓRIO DE ATIVIDADES OPERACIONAIS, AMBIENTAIS E HABITAÇÃO DESENVOLVIDAS NO MÊS DE MARÇO

O Setor Operacional da Secretaria Municipal de Obras divulgou, no começo desta quinzena, o relatório das atividades desenvolvidas durante o mês de março, envolvendo todos os bairros de São Gabriel.
Na relação informada, constam ações de desobstrução de esgoto estupido e construção de boca de lobo na Vila Mariana; manutenção de rede de esgoto no Bairro Bom Fim; manutenção de caixa de inspeção no centro; manutenção de boca de lobo no Bairro São Bento; desobstrução de esgoto estupido nos Bairro Élbio Vargas, São Clemente, Mato Grosso, Trindade e avenida Francisco Hermenegildo; construção de boca de lobo e desobstrução de boca de lobo no Bairro Três de Outubro.
Em relação ao meio ambiente, o setor técnico emitiu seis análises avulsas, duas isenções de licenciamento, uma licença de operação de regularização, cinco certidões negativas de débito ambiental, nove cortes e podas de árvores, um memorando e uma declaração geral.
A equipe de fiscalização de obras realizou 18 atendimentos ao público, reuniões, três notificações, 10 atendimentos com orientações aos contribuintes, 16 vistorias e ainda recebeu quatro denúncias.
Com a participação do Setor de Habitação, a Secretaria de Obras garantiu apoio operacional visando a construção de 32 casas do projeto habitacional de interesse social "A casa é sua", além do cadastramento de cinco novos interessados em ingressar em projetos habitacionais e recadastramento de mais 10 pessoas; o mesmo modelo de operação aconteceu, variadas vezes, com pessoas interessadas em cadastro ou recadastramento para obtenção de benefícios de materiais de construção ou mão de obra profissional.
As mesmas equipes realizaram visitas à comunidades interessadas e elaboraram relatórios técnicos para subsidiar processos de regularização fundiária.

Outras Notícias