24/10/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

TURISMO E CULTURA TEM NOVO TITULAR

Mudanças na Gestão | SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, TURISMO E CULTURA TEM NOVO TITULAR

Nesta segunda-feira, 24 de outubro, dando sequência às mudanças que vem implementando no perfil da gestão municipal, o prefeito Lucas Menezes anunciou a substituição de mais um secretário municipal. Desta vez, o Chefe do Executivo nomeou o empresário Lucas Cabral para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, em substituição ao músico e intérprete nativista Rogério Melo, que pediu sua exoneração para redobrar a dedicação às suas atividades particulares e profissionais, na dupla nativista César Oliveira e Rogério Melo.
O prefeito fez questão de agradecer o trabalho desempenhado por Rogério Melo à frente da secretaria desde o início da gestão, em janeiro de 2021. “Devemos ao Rogério Melo a retomada da Estância da Canção Gaúcha, antigo anseio da comunidade cultural da nossa terra, e também o renascimento do setor de eventos após a pandemia. Algumas ações e projetos que foram desenvolvidas na sua gestão à frente da secretaria vão se tornar realidade ao longo dos próximos meses e do próximo ano, como o Centro de Atendimento ao Turista no antigo Posto da Polícia Rodoviária Federal, e a nova Casa de Cultura no antigo Restaurante Panorama, desenvolvido em parceria com a Associação Cultural Alcides Maya, entre outras iniciativas que são parte da contribuição de um secretário jovem, que pensou o turismo e a cultura para o futuro”, ressaltou o prefeito, destacando que a nomeação de um empresário para a pasta visa focar as ações da secretaria nas áreas do desenvolvimento, geração de emprego e renda.
O novo titular da pasta, Lucas Cabral, é formado em Administração de Empresas pela Urcamp, trabalhou na Assembleia Legislativa de 2006 a 2007 e no Banrisul em 2008, tendo trabalhado como auxiliar de importação de uma empresa de Porto Alegre entre 2008 e 2009.  Desde 2010 atua como gerente comercial de uma empresa gabrielense do ramo do vestuário em couro, com criações vendidas para todo o Brasil e exterior.  O novo secretário já teve reuniões de transição com o titular anterior e conheceu a nova equipe de trabalho. “Vamos procurar honrar a confiança recebida do prefeito Lucas e dar sequência ao trabalho dinâmico do ex-secretário Rogério, que além de ser o grande artista que leva o nome de São Gabriel pra todo o país, também se revelou um gestor sério e honrado”, destacou.