Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
21/10/2021 Vice-Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SEBRAE COLOCA PROJETOS À DISPOSIÇÃO DO MUNICÍPIO

Empreendedorismo | SEBRAE COLOCA PROJETOS À DISPOSIÇÃO DO MUNICÍPIO

Com o propósito de estimular os municípios a desenvolver um ambiente favorável para expansão de pequenos e médios negócios geradores de emprego e renda, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Micro Empresa) colocou à disposição do Município de São Gabriel sua expertise no suporte a projetos de desenvolvimento econômico, com ênfase na exploração do potencial turístico. Os temas foram tratados na tarde desta quinta-feira, 21 de outubro, durante agenda com o prefeito em exercício, Lucas Menezes.
Juntamente com o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel, Cristiano Friggi Carvalho, e seu vice Daniel Teixeira, foram recebidas a analista de relacionamento Sebrae para região da Campanha, Raquel dos Santos Teixeira, e a gestora do Projeto Turismo Sebrae para a Campanha e Fronteira Oeste, Mirian Silveira da Cunha.  Em parceria com a ACI, o Sebrae já desenvolveu um diagnóstico regional com uma concepção de iniciativas para o desenvolvimento do Turismo em São Gabriel, especialmente o Turismo Rural.
O Prefeito em exercício ressaltou que as contribuições são bem vindas e podem cooperar na construção do plano de ação que vem sendo desenvolvido pela gestão. “O prefeito Rossano confiou essa tarefa ao secretário Rogério Melo, que além de ser um artista conhecido em todo o Brasil, é um especialista nas raízes da nossa cultura, e está empenhado na construção de projetos consistentes, como a rota turística dos carreteiros, o Museu da Carreta e outras iniciativas que o prefeito Rossano está tratando junto à Secretaria Nacional da Cultura. Temos uma herança e atrativos turísticos que podem incrementar a geração de renda na nossa comunidade, e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e do governo como um todo estão empenhadas nesta construção˜, ressaltou.

Outras Notícias