19/01/2022 Secretaria da Saúde

SAÚDE VACINOU 55 CRIANÇAS NO PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO INFANTIL

Covid-19 | SAÚDE VACINOU 55 CRIANÇAS NO PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO INFANTIL

Apenas 55 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 no primeiro dia de imunização infantil em São Gabriel. No final da manhã, por volta de 11h30, a Secretaria Municipal da Saúde - devido a quantidade de doses de vacinas recebidas - autorizou a inclusão de mais duas faixas de idade no processo de vacinação, passando a vacinar também crianças com comorbidades de 8 e 9 anos.
A vacinação de meninos e meninas com comorbidades, de 10 e 11 anos, foi anunciada no começo da manhã de terça-feira (18/01). As vacinas começaram a serem aplicadas nesta quarta, das 8 às 13 horas, no Salão Paroquial.
Para evitar confusão com as doses infantis e as aplicadas em maiores de 12 anos, a Secretaria Municipal da Saúde não vacinou outros grupos no dia de hoje, preparando o Salão Paroquial, exclusivamente, para atender as crianças e seus responsáveis. De acordo com o vice-prefeito e secretário interino da Saúde, Lucas Menezes, essa medida foi importante, tendo em vista que foi necessário - após cada dose aplicada - manter as crianças em observação por um período de 20 minutos para avaliar possíveis reações. Não houve nenhum registro de reação ao imunizante.