Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
11/11/2021 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SAÚDE REALIZA CAMINHADA E ATENDIMENTOS EM PREVENÇÃO AO DIABETES

Conscientização | SAÚDE REALIZA CAMINHADA E ATENDIMENTOS EM PREVENÇÃO AO DIABETES

A Secretaria Municipal da Saúde, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, realiza uma caminhada como forma de chamamento para ações de prevenção a doença. A mobilização acontecerá nesta sexta-feira (12/11), a partir das 9 horas, no entorno da Praça Dr. Fernando Abbott em direção ao Arcanjo Gabriel, na Avenida Presidente Vargas.
Das 8 às 11 horas, profissionais que atuam no Programa Hiperdia (que acompanha pacientes hipertensos e diabéticos) estarão verificando a pressão arterial, glicemia capilar e orientando a população em relação aos cuidados e prevenção do diabetes.
A data é uma oportunidade de chamar atenção do público e autoridades de saúde para o crescimento da doença em todo mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, até o ano de 2025, mais de 440 milhões de pessoas terão que ser tratadas contra o diabetes. A data é a oportunidade de unir esforços em conscientização.
O Dia Mundial do Diabetes é comemorado em 14 de novembro e foi instituído pela IDF (International Diabetes Federation) em 1991 como um meio de aumentar a conscientização global sobre o Diabetes e hoje é realizado em 181 países.
Na foto, a caminhada realizada em 2017 com a presença de pacientes e profissionais do Programa Hiperdia.

Outras Notícias