12/09/2022 Secretaria da Saúde

SAÚDE INICIA, NA TARDE DE HOJE, PROGRAMA PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Parceria com o Estado | SAÚDE INICIA, NA TARDE DE HOJE, PROGRAMA PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS; INSCRIÇÕES SERÃO FEITAS NAS UNIDADES BÁSICAS

São Gabriel dará início, na tarde desta segunda-feira (12/09), a ações de apoio a rede de proteção animal no Município. Inserido nas novas políticas públicas estaduais para o bem-estar animal, o Programa  “Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente”, implantado pelo Governo do Estado em 2021, vai beneficiar, pelo menos, 291 famílias, através de uma parceria com a Administração Municipal.
Responsável pelo Programa, Andrea Trindade informa que as atividades iniciarão na tarde desta segunda-feira (12/09), no Bairro Novo Horizonte. Entre 14h a 16h30, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde fará o pré-cadastro das famílias que se interessaram em participar do programa. O cadastro será feito na sede da Unidade Básica de Saúde Henriqueta. "Para isso, no entanto, precisarão estar inscritas no CadÚnico (em dia), apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e ter em mãos a foto do cão ou do gato", complementou.
Durante toda a semana, com a utilização da Unidade da Farmácia Móvel, serão  beneficiados todos os bairros, com cadastramento sendo feitos na UBS Zona Oeste (das 8h30 às 11h30, nesta terça); UBS Nosso Sonho (das 14h às 16h30, nesta terça); UBS Caic (das 8h30 às 11h30, na quarta); UBS Santa Clara (das 14 às 16h30, na quarta); UBS PAM (das 8h30 às 11h30, na quinta); UBS Bom Fim (das 14h às 16h30, na quinta); UBS Independência (das 8h30 às 11h30, na sexta); e UBS Brandão Júnior (14h às 16h30, na sexta).
Em São Gabriel, serão realizadas 200 castrações para fêmeas e 91 castrações para machos. Andrea explica que, deste total, 141 requisições serão de responsabilidade do Município e 150 serão feitas através das ONG's Amigo Bicho, Conscientizar e Anjo Gabriel. Caso a família seja selecionada, o município entrará em contato para preencher a requisição e agendar a castração.