07/12/2021 Secretaria da Saúde

SAÚDE INICIA ATIVIDADES DO PROJETO REDE BEM CUIDAR NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

Idosos são beneficiados | SAÚDE INICIA ATIVIDADES DO PROJETO REDE BEM CUIDAR NO BAIRRO INDEPENDÊNCIA

Com foco voltado para a saúde da população idosa, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde deram início, na tarde desta terça-feira (07/12), as atividades do Rede Bem Cuidar RS, projeto assinado pelo Governo do Estado, mas que é executado no Município por agentes de saúde, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista da Prefeitura Municipal. Isso só é possível graças a adesão do Município ao projeto, oficializada em outubro deste ano.
Em São Gabriel, o projeto está sendo executado no Bairro Independência em parceria com a UBS BI.
A comunidade, por ser a maior do Município, foi escolhida nesta primeira etapa. Estima-se que mais de 1000 idosos residam, hoje, no bairro e, que, mais de 70% desta população possa ser incluída no cronograma de atividades.
No evento de lançamento do projeto, profissionais da equipe de enfermagem fizeram a aferição de temperatura dos idosos e verificando a taxa de glicose e o fisioterapeuta Henrique Sanchez organizou exercícios físicos. Os profissionais ainda deram orientações sobre cuidados com alimentação e alimentos adequados para reforçar a imunidade, encerrando com uma palestra sobre o Dezembro Vermelho, mês de prevenção ao HIV-Aids.
Fazem parte do projeto, a nutricionista Laura Giuliani; a psicóloga Ana Paula Pedrotti; as enfermeiras Andréia Venes e Gabriela Vargas, coordenadora da equipe 8 do ESF Independência.