Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
07/03/2022 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SAÚDE E AUTO-ESTIMA FEMININA SÃO TEMAS DE EVENTO

Dia da Mulher | SAÚDE E AUTO-ESTIMA FEMININA SÃO TEMAS DE EVENTO COM TRANSMISSÃO AO VIVO

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira, 8 de março, as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social realizam um seminário conjunto sobre promoção de cuidados de saúde, rede de apoio mútuo e auto-estima feminina. O evento será realizado a partir das 8:30 dessa terça-feira, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel, com público presencial restrito em função dos protocolos sanitários de enfrentamento á pandemia, mas será transmitido ao vivo na página da Prefeitura de São Gabriel no Facebook.
O evento terá como palestrante o médico ginecologista e obstetra Heraldo Menezes Amann, formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Cirurgia Geral sendo plantonista da Santa Casa de São Gabriel por 06 anos, ex-chefe da Unidade Sanitária de Silveira Martins e diretor clínico da Casa de Saúde Madre Imilda, no mesmo município, além de ex-presidente da Associação Médica de São Gabriel, ex-diretor clínico da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Foi também médico-chefe do Centro de Saúde, delegado regional do Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS) e delegado do Simers (Sindicato Médico do RS) e atualmente é Membro do Conselho Consultivo da Revista de Ginecologia de Barcelona, Espanha. Participou de congressos médicos como palestrante no Brasil e no Exterior, em Havana, Barcelona, Madrid, Manchester, Cidade do México e Estocolmo.
A segunda palestra será com a advogada Carla Correa, natural de São Gabriel; formada na Universidade da Região da Campanha em 2011, com atuação nas áreas do Direito Previdenciário, de Trânsito e Direito Civil. É também Advogada da Associação dos Aposentados de São Gabriel e Criadora de conteúdo digital voltado às relações humanas e auto-estima da mulher.
(Foto de Heraldo Menezes Amann cedida por Marcelo Ribeiro)
(Foto de Carla Corrêa: Redes Sociais)

Outras Notícias