09/12/2021 Secretaria da Saúde

SAÚDE DISPONIBILIZARÁ TESTES RÁPIDOS DE ANTÍGENO

Prevenção a Covid | SAÚDE DISPONIBILIZARÁ TESTES RÁPIDOS DE ANTÍGENO PARA POPULAÇÃO ASSINTOMÁTICA NOS DIAS 22, 23 E 24.

O governo vai disponibilizar testes rápidos de antígeno para a população que chegará, ou sairá, de São Gabriel nos dias 22, 23 e 24 de dezembro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Rossano Gonçalves durante reunião de planejamento das ações de saúde com a secretária responsável pela pasta municipal, Kátia Raposo, na Prefeitura Municipal.
De acordo com o cronograma, a Secretaria da Saúde colocará equipes de enfermagem, nos dias 22 e 23, em frente ao Supermercado Big Max. No local, os profissionais realizarão testes gratuitos para a população assintomática que planeja viajar durante o período de festas ou, ainda, para aquelas pessoas que chegaram ao Município para a festividades de Natal e Ano Novo.
No dia 24, véspera de Natal, a Secretaria da Saúde deslocará as equipes para a estação rodoviária municipal. Segundo a secretária Kátia Raposo, o planejamento será o mesmo, "visando disponibilizar testes para a população que sai ou chega em São Gabriel", explica a secretária.