24/09/2021 Secretaria da Saúde

SÃO GABRIEL ZERA O NÚMERO DE PACIENTES INTERNADOS

Casos de Covid-19 | SÃO GABRIEL ZERA O NÚMERO DE PACIENTES INTERNADOS

Pela primeira vez, desde que começou a contabilizar o quantitativo de pessoas internadas com a Covid-19 ou com suspeita da doença, o boletim Covid-19, divulgado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde, não registrou pacientes hospitalizados.
Segundo o relatório da pasta municipal, o Hospital da Santa Casa zerou o número de pacientes internados com a confirmação da alta de um gabrielense que estava hospitalizado em leito clínico, mas fora do período de transmissão do vírus.
O relatório mostra, ainda, que São Gabriel tem 21 casos ativos da doença, todos em isolamento residencial e outros 26 casos de pessoas com suspeita da doença.
Embora os números revelem a diminuição no quadro de infectados, a secretária municipal da Saúde, médica Kátia Raposo, alerta para importante de a população manter a prevenção, evitando aglomerações, usando máscara e usando álcool em gel.