SÃO GABRIEL TERÁ ESCOLA DE TURNO INTEGRAL
Uma antiga aspiração da comunidade gabrielense se tornará realidade no próximo dia 27, terça-feira, às 15 horas, com o ato de lançamento da primeira escola de Turno Integral da rede municipal de São Gabriel. Trata-se da Escola Municipal Professora Maria Carolina Berny de Oliveira, na avenida Francisco Silva.
A instituição teve toda sua documentação aprovada pelo Conselho Municipal de Educação para começar a funcionar em turno integral já a partir deste ano letivo. Os estudantes ficarão sete horas e quinze minutos na escola, alternando o currículo normal com oficinas programáticas como Linguagem Brasileira de Sinais, Xadrez, Artes Marciais, Esportes de Quadra e Atletismo, Conhecimentos Musicais, Educação Financeira, Educação Ambiental (Horticultura), Educação em Direitos Humanos, Laboratório de Aprendizagens e outras.
A escola possui atualmente 105 alunos e cerca de 20 professores, e terá turno integral do pré ao 9º ano, funcionando das 8:15 às 15:40h, com recreio das 10:30 às 10:45 e almoço das 12:15 às 13:15. A instituição também receberá reformas e melhorias para abrigar a nova modalidade de ensino. O diretor da instituição é o professor Alessandro Ambrózio.
A secretária municipal de Educação, Déia de Souza, ressalta que a escolha da Escola Carolina Berny como projeto-piloto visa priorizar uma das regiões com maior vulnerabilidade social do município.