03/05/2022

SÃO GABRIEL TEM SALDO POSITIVO DE POSTOS DE TRABALHO EM MARÇO

Empregos | SÃO GABRIEL TEM SALDO POSITIVO DE POSTOS DE TRABALHO EM MARÇO

O fechamento dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – referente ao mês de março deste ano, divulgado oficialmente pelo Ministério do Trabalho no dia 28 de abril, revela que São Gabriel registrou um saldo positivo de geração de empregos formais, com 241 desligamentos e 379 contratações, com um saldo de 138 novos empregos.
Segundo os dados de empregabilidade de março de 2022 do Caged, no acumulado do primeiro trimestre de 2022, o saldo positivo é de 156 empregos formais, sendo 86 contratações no setor de serviços, 49 na agricultura, 13 no comércio, 12 na construção civil, e um saldo negativo de 4 postos de trabalho no setor industrial.
No Estado do Rio Grande do Sul, o Caged registrou 123.465 desligamentos, 137.209 admissões, com saldo positivo de 13.744 novos empregos, e um saldo positivo no primeiro trimestre, com 56.337 novos empregos formais.
O prefeito Lucas Menezes afirma que os números do Ministério do Trabalho refletem um momento positivo de retomada gradual da economia, com o término gradual das medidas de distanciamento social e o retorno da atividade econômica e social. “Se fosse apenas uma família a conquistar sua renda e sua dignidade, já seria uma conquista, mas trata-se de 138 novos empregos como resultado direto da retomada da economia e do ambiente favorável que a gestão está buscando criar para os empreendedores e para a geração de emprego e renda no município. Ainda é pouco diante da necessidade social da região, mas é um cenário de recuperação que precisa ser valorizado”, assinalou o prefeito.