Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
16/10/2021 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

MULTIVACINAÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA E COLO DE ÚTERO

Mobilização da Saúde | SÃO GABRIEL REALIZOU "DIA D" DE MULTIVACINAÇÃO E AÇÕES DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA E COLO DE ÚTERO

A Secretaria da Saúde atendeu 557 pessoas no "Dia D" de mobilização contra o câncer e de multivacionação em São Gabriel. Foram realizados testes preventivos de câncer em 230 mulheres e aplicadas 327 doses de vacinas em crianças e adolescentes menores de 15 anos. As ações aconteceram entre 13h30 e 17h deste sábado.
A secretária da Saúde, médica Kátia Raposo, disse que o movimento foi intenso em todos os postos de saúde. Na Unidade Brandão Júnior, o médico Heraldo Amann realizou atendimento ginecológico e ainda palestrou para as mulheres que compareceram ao local para a realização de exames preventivos.
Na Unidade Caic, o médico Lineu Motta foi o responsável pelo atendimento especializado e também conversou com as pacientes, orientando como proceder na prevenção ao câncer.
"Foi uma tarde de muito entrega de nossas equipes, que se dedicaram a atender bem, mas também passar informações necessárias para os cuidados da saúde da mulher. Também é necessário agradecer a disponibilidade dos médicos. O nosso foco são as pessoas, planejamos e pensamos em melhor atender", destacou a secretária da Saúde.
Essas ações de prevenção contra o câncer aconteceram em todas as Unidades Básicas de Saúde e seguirão acontecendo até o final do mês, inseridas na Campanha Outubro Rosa.
O mesmo acontece com a Campanha de Multivacinação. Sete postos de saúde abriram as portas neste sábado para atender crianças e adolescentes que precisavam atualizar a caderneta de vacinação. Foram vacinados 327 jovens.
Kátia Raposo informa que, ainda este mês, outro dia de mobilização será organizado para atender a população que não pode comparecer aos postos de saúde neste sábado. E novas estratégias, inseridas nas campanhas contra o câncer e de multivacinação, serão planejadas para o mês de outubro.

Outras Notícias