14/02/2022 Secretaria da Saúde

SÃO GABRIEL ESTENDE VACINAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 5 A 11,

Covid-19 | SÃO GABRIEL ESTENDE VACINAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS DE 5 A 11, AGORA TAMBÉM SEM COMORBIDADES

A Secretaria Municipal da saúde ampliou a faixa etária beneficiada com a vacinação infantil. Nesta terça-feira (15/02), quando acontece mais uma etapa voltada somente para as crianças, será atendida toda à população de 5 a 11 anos, independente de terem ou não comorbidades. O objetivo é imunizar a totalidade desse grupo etário já nos próximos dias.
No final da manhã desta segunda-feira (14/02), a pasta municipal divulgou a programação de terça, com a vacinação começando às 8 e encerrando às 12 horas, no Salão Paroquial. Novamente, a equipe que fará a aplicação das doses foi escalada  exclusivamente para atender o público infantil com o objetivo de evitar qualquer possibilidade de confusão com as doses de crianças e as aplicadas em maiores de 12 anos.
São Gabriel já vacinou 1.858 crianças. A vacinação infantil começou no dia 19 de janeiro.