24/05/2022

SÃO GABRIEL É DESTAQUE NA MÍDIA DESPORTIVA DO ESTADO

Desporto – SÃO GABRIEL É DESTAQUE NA MÍDIA DESPORTIVA DO ESTADO

Tendo uma das equipes que participa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, a cidade de São Gabriel será pauta de um Especial televisivo, cuja preparação trouxe ao município uma equipe de jornalismo esportivo de uma das principais emissoras de TV do país, a RBSTV, do Grupo Maurício Sirotsky Sobrinho, que nesta semana enviou à cidade a jornalista Alice Bastos Neves, apresentadora do Globo Esportes RS, para a gravação de uma reportagem especial sobre o São Gabriel Esporte Clube, a torcida, a comunidade gabrielense, sua cultura e sua paixão pelo futebol.
Equipes da Prefeitura Municipal, em interface com a Diretoria de Comunicação Social, apoiaram o trabalho jornalístico da repórter, que deve ir ao ar a partir de setembro no novo quadro “Minha Raiz”.  O secretário municipal de Educação, Edjor Lopes Borges, acompanhou a repórter até a comunidade de Vista Alegre, para conhecer famílias de carreteiros no último local de remanescência do transporte de tração bovina para subsistência no mundo.
A equipe do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, também acompanhou a reportagem, destacando o apoio prestado pelo Município ao esporte. Atualmente, a parceria da prefeitura com o clube é regulada pelo convênio n. 4/22, que implica em um apoio total anual de R$ 150 mil, além da cedência do Estádio Sílvio de Faria Corrêa.