03/08/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

SÃO GABRIEL CONFIRMA 3ª EDIÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS DA TERRA DOS MARECHAIS.

Domingo é dia de ir para a feira | SÃO GABRIEL CONFIRMA 3ª EDIÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS DA TERRA DOS MARECHAIS.

O sucesso de público, vendas e divulgação registrado nas duas primeiras edições da Feira de Produtos da Terra dos Marechais, realizadas no primeiro semestre deste ano, a colocaram como carro chefe para promoção de quem trabalha, seja de forma artesanal ou industrial, na produção e comercialização de produtos gabrielenses.
Classificada com espaço de integração que busca a valorização e movimentação, principalmente, da economia local, a Feira já se tornou ferramenta importante para o fomento de empreendimentos nos setores do comércio, gastronomia, agroindústria, artesanato e serviços. E por causa disso, a Prefeitura confirmou, para o próximo domingo (07/08), a sua terceira edição.
O evento (a exemplo dos dois anteriores) acontecerá, das 10 e 18 horas, no Ginásio da Urcamp, na avenida Antônio Trilha. A organização continua com assinatura da Prefeitura Municipal (envolvendo as Secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Cultura; Desenvolvimento Rural e SIM - Serviço de Inspeção Municipal) e apoio da Emater e Universidade da Região da Campanha (Urcamp).
Com 55 expositores e 95 na edição anterior, a Feira terá mais de 105 participantes nesta edição. O número é estimado pelas Secretarias Municipais, mas poderá sofrer alterações até o final da tarde, quando a EMATER (responsável pelo recebimento de inscrições) fará a divulgação oficial das empresas que estarão expondo na Urcamp.
Além das exposições, a Comissão Organizadora confirmou apresentações de alunos do Conservatório Musical e do músico Rafa Souto.
“Estamos criando o hábito de ter esse evento como um espaço de valorização da nossa produção fabril, artesanal e de alimentos, com produtos genuinamente gabrielenses, gerando circulação de renda e dinamismo econômico para nossa própria comunidade”, argumentou o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Cléber Dias Leal.