29/09/2021 Prefeito Municipal

SÃO GABRIEL APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE “DOAR É VIVER”

Saúde | SÃO GABRIEL APOIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE “DOAR É VIVER”

Um único doador de sangue pode salvar quatro pessoas ou mais. Com o objetivo de estimular o ato voluntário de doação de sangue e suprir a carência dos hemocentros dos hospitais das pequenas e grandes cidades, a Campanha “Doar é Viver – Seja Esperança na Vida de Alguém”, da empresa Otélio Consultoria, chegou a São Gabriel. Na tarde desta quarta-feira, 29 de setembro, o prefeito Rossano Gonçalves e o secretário de Governo, Rafael Barros Gonçalves, receberam o coordenador da campanha, empresário e palestrante Otélio Drebes, juntamente com suas assessoras executivas Tatiane Pires Luna e Tatiana Nunes, além da jornalista Caroline Cezimbra e fotógrafo Luan Martins, da assessoria de imprensa da campanha. Otélio Drebes tem 86 anos e é presidente do Conselho de Administração das Lojas Lebes, empresa gaúcha do varejo com mais de 170 filiais, fundada por ele em 1956. Em 2016, aos 82 anos, assumiu o desafio de compartilhar suas experiências de vida com palestras em escolas, universidades, empresas, instituições e outros ambientes corporativos. “Nessa caminhada, aprendi que o grande segredo da felicidade é gostar de gente. E por isso estamos nessa empreitada, para ajudar quem precisa”, frisou. Até o presente momento, mais de 100 novos doadores aderiram à campanha em São Gabriel, para o hemocentro da Santa Casa de Caridade de São Gabriel. A adesão da comunidade pode ser feita preenchendo um cadastro no site da campanha (www.doareviver.com.br) A campanha tem parceria com o Departamento Estadual de Sangue e Hemoderivados da Secretaria Estadual da Saúde, o que permite ao doador solicitar transporte até o hemocentro mais próximo. Outras informações podem ser obtidas pelo whatsapp (51) 99699 1852.