26/04/2023 Secretaria da Saúde

SÃO GABRIEL ADERE AO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS” E AGUARDA CONTRATAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria Municipal da Saúde concluiu o processo burocrático de adesão ao Programa Mais Médicos para o Brasil.  O programa foi relançado pelo Ministério da Saúde em edital nesse mês de abril, anunciando 6 mil vagas para todo o Brasil, 4 delas pra São Gabriel.

Depois da fase de adesão dos municípios, em maio acontece o chamamento público da União para médicos graduados no Brasil ou com diploma estrangeiro revalidado no país, onde se espera o preenchimento de todas as vagas anunciadas, dependendo da adesão dos médicos.

A Secretaria Municipal da Saúde espera a totalidade das vagas previstas para São Gabriel.
(Divulgação-GZH)