16/06/2021 Prefeito Municipal

SANCIONADA LEI QUE DÁ NOME À ESTRADA DE CATUÇABA

SANCIONADA LEI QUE DÁ NOME DE TARSO TEIXEIRA À ESTRADA DE CATUÇABA

Nessa quarta-feira, 16 de junho, foi realizada no Gabinete do Prefeito Rossano Gonçalves a cerimônia de sanção da Lei Municipal que dá à estrada São Gabriel Catuçaba o nome de Estrada Municipal Tarso Teixeira, em homenagem ao líder rural, vice-presidente da Farsul e Superintendente do Incra no Rio Grande do Sul, falecido em janeiro deste ano. Estavam presentes o vice-prefeito Lucas Menezes, o vereador Sildo Cabreira, autor do Projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores, e a filha do homenageado, Fernanda Teixeira Hanemann, com o esposo Luciano Hanemann e a filha Lavínia Teixeira Hanemann, em nome da família
A estrada que receberá o nome do ex-presidente do Sindicato Rural e destacado líder ruralista, será a que liga a zona urbana do Município à sede do Sub-Distrito de Catuçaba, a partir da confluência com a Estrada do Banhado de Baixo, no distrito de Tiarajú.
O vereador proponente da homenagem, Sildo Cabreira, referiu que passou a conhecer melhor o homenageado Tarso Teixeira quando da parceria estabelecida entre o Sindicato Rural e o Município para a viabilização do Curso “Jovem Aprendiz Rural”, que formou cerca de 200 jovens entre 2018 e 2020, antes da pandemia. “Um líder empreendedor, motivado, que amava São Gabriel e deixou um legado importante”, ressaltou.
O prefeito ressaltou as qualidades de Tarso como líder empreendedor e dinâmico. “Para além da relação institucional entre prefeito e líder da classe rural, tornamo-nos amigos, e estivemos juntos em embates por causas justas em favor do agronegócio e do desenvolvimento rural”, destacou.
A iniciativa da lei mereceu elogios fora de São Gabriel. “Trata-se de uma homenagem justa ao amigo de sempre Tarso, líder apaixonado por sua Terra dos Marechais”, assinalou o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong. “Tarso tinha uma vitalidade incrível, e alcançou muito êxito na entrega de títulos definitivos para assentados, e acesso a energia elétrica para famílias que há anos não tinham luz em seus lotes, abertura de créditos e outras medidas que em um curto espaço de tempo deram dignidade a muitas famílias”, lembrou a servidora do Incra Raquel May Chula, superintendente adjunta durante sua gestão. “Tarso Teixeira foi sem duvida notável não somente como líder rural, como dirigente de classe, mas sobretudo como pessoa”, pontuou o atual superintendente do Incra, Gilmar Tiethboll.