22/10/2022 Secretaria de Educação

RÚSTICA DÁ BRILHO A ENCERRAMENTO DO TROFÉU LUIS CÉLCIO ARAÚJO

Competição aconteceu neste sábado | RÚSTICA DÁ BRILHO A ENCERRAMENTO DO TROFÉU LUIS CÉLCIO ARAÚJO DE ATLETISMO ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação concluiu, com a realização de uma rústica na manhã deste sábado (22/10), a 8ª edição do Troféu Luis Célcio Araújo (professor Pelé). Com a participação de escolas de Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul e São Gabriel, a competição reuniu 277 estudantes. O evento contou com apoio da Associação de Corredores de Rua de São Gabriel (ASCORG).
A rústica teve largada e chegada na Escola de Educação Infantil Vó Edy, no Bairro Progresso, mobilizando atletas estudantis de 6 a 17 anos. As disputadas aconteceram nas ruas internas do bairro, com trechos de 450 metros (para crianças da categoria fraldinha), 1.300 metros para estudantes pré-mirins e 3km para atletas mirim, infantil e juvenil. Destaque para o vencedor da categoria principal, Madson Miranda, da Escola Ferraz Neto.
PREMIAÇÃO DO TROFÉU
Após o encerramento da rústica, a Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de premiações para as escolas conforme cada categoria. No geral, a instituição de ensino Carlota Vieira da Cunha foi a mais presente no pódio; destaque também para instituições de ensino da zona rural, como Ataliba das Chagas, e de Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul, também marcando presença na premiação dos melhores.
O evento contou com a presença da secretária de Educação, professora Déia de Souza; do secretário de Obras, Renato Gonçalves; Comissão Organizadora do Evento, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, professores e diretores da instituições de ensino.