19/01/2023 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

RODEIO DO MERCOSUL ESTARÁ NA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE SÃO GABRIEL

Cultura | RODEIO DO MERCOSUL ESTARÁ NA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE SÃO GABRIEL

A 26ª edição do Rodeio Internacional do Mercosul (31/03 a 02/04), estará na Programação Oficial dos 177 anos do aniversário de São Gabriel. A programação do evento foi apresentada pela patronagem do Centro de Tradições Gaúchas Tarumã, promotora do rodeio, ao prefeito Lucas Menezes na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro.
O rodeio terá diversas modalidades de tiro de laço (Patrão, Dupla, Trio, Família, Equipe, Prendinha e os Duelos Rei e Rainha do Mercosul, entre outros), todos com premiações em dinheiro. O rodeio é uma das competições mais tradicionais da região, mobilizando competidores do Brasil e do exterior.  Participaram da audiência com o prefeito o patrão Romerson Sagaz, patrão da Campeira Fernandes Motta, os capatazes Décio Ramos e Robson Rocha, os capatazes da Campeira Cristiane Ribeiro, Rosimeri Castilhos e Arleu Silva.