10/02/2022 Secretaria da Saúde

SECRETARIA DA SAÚDE REGISTRA 545 CASOS DE CONTÁGIO EM CRIANÇAS DE ZERO A 12 ANOS

Importância da vacina infantil | RELATÓRIO DA SECRETARIA DA SAÚDE REGISTRA 545 CASOS DE CONTÁGIO ENVOLVENDO CRIANÇAS DE ZERO A 12 ANOS.

A Secretaria Municipal da saúde divulgou uma tabela informativa sobre as crianças contaminadas por Covid-19 entre os meses de dezembro de 2021 e fevereiro de 2022. O relatório ressalta a importância da vacinação infantil, já que mais de 50% do público contaminado faz parte da faixa etária que, atualmente, pode se vacinar contra o vírus em São Gabriel.
Entre 1 de dezembro e 10 de fevereiro, o Município registrou 545 casos de crianças contaminadas com a Covid-19. Deste total, 479 já estão recuperadas e 66 continuam sendo tratadas e mantidas em isolamento. Neste mesmo período, 13 crianças, de zero a 12 anos, foram hospitalizadas.
O relatório feito pela pasta municipal dividiu a tabela em quatro categorias: de zero a 6 meses, 8 crianças foram contaminadas; de 7 meses a 2 anos, o número aumenta para 82; de 3 a 5 anos, o quantitativo chega a 118; e na faixa que inclui crianças de 6 a 12 anos, está o maior índice de contágio, com 337 diagnosticadas com o vírus.
São Gabriel começou a administrar doses infantis em 19 de janeiro e já imunizou 1.858 crianças (foto). Para evitar confusão com as doses de crianças e as aplicadas em maiores de 12 anos, a Secretaria Municipal da Saúde está adotando datas exclusivas para a vacinação infantil e mantém equipes distintas na vacinação para adultos e crianças.
O Salão Paroquial foi preparado especialmente para o atendimento, com espaço que dispõe de atividade lúdica durante o tempo de observação de 20 minutos exigindo pelo Ministério da Saúde.