14/06/2022

PUBLICADO EDITAL PARA TRÊS LINHAS DE TRANSPORTE COLETIVO

Mobilidade Urbana | PUBLICADO EDITAL PARA TRÊS LINHAS DE TRANSPORTE COLETIVO

Desde o dia 1º desse mês de junho, está publicado no website oficial da Prefeitura de São Gabriel (www.saogabriel.rs.gov.br) o Edital de Chamamento Público n.º 05/2022, para a exploração de três linhas de transporte coletivo no município de São Gabriel.  Segundo a Diretora de Compras e Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda, Christiane Langmantel, trata-se das linhas Unipampa e Santa Clara, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, e a linha rural de Azevedo Sodré, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
A sessão pública de recebimento e abertura de envelopes de propostas está marcada para as 14 horas do dia 28 de junho, na Sala de Licitações da Diretoria de Compras, rua João Manoel, 508, antigo Fórum.  Poderão participar empresas de transporte coletivo que atenderem os requisitos formais do edital e estiverem em plena regularidade fiscal e trabalhista.  A empresa que vencer para a exploração de uma ou mais linhas, será a que se sair melhor no critério da melhor pontuação, levando em conta fatores como menor tempo de mobilização, início de atividades dos veículos e idade média da frota.  O valor das tarifas para cada linha já está precificado no próprio edital, obedecendo as leis municipais correspondentes, sendo uma tarifa de R$ 3,70 (três reais e setenta centavos) para as linhas Santa Clara e Unipampa, e valores distintos para a linha Azevedo Sodré conforme a localidade de destino.
Paralelamente a isso, o Governo Municipal está trabalhando na preparação da nova licitação para todo o sistema de transporte coletivo urbano e rural do Município. “Estamos há muitos anos com linhas operando em regime precário, e a regularização desse serviço é um objetivo primordial traçado tanto pelo ex-prefeito Rossano quanto pelo prefeito Lucas, e vamos trabalhar para que o serviço seja oferecido de forma regular, com o máximo de segurança, conforto e comodidade possível para nossa população”, ressalta Christiane.