17/05/2021 Secretaria de Planejamento e Gestão

PROJETOS VÃO PRIORIZAR A HABITAÇÃO POPULAR

Planejamento | PROJETOS VÃO PRIORIZAR A HABITAÇÃO POPULAR

O desenvolvimento de projetos técnicos e planos de trabalho para obtenção de recursos federais e de agências de fomento visando a construção e requalificação de moradias populares será prioridade das ações de planejamento estratégico da gestão municipal. A ordem foi dada pelo prefeito Rossano Gonçalves ao secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cilon Luís Lisoski, que nesta sexta-feira, 14 de maio, conduziu uma reunião para dar o pontapé inicial na formatação destes projetos, juntamente com o novo Coordenador de Habitação da Secretaria de Obras, o ex-secretário de Planejamento e Obras Ricardo Júnior; a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Medeiros, e sua coordenadora Mirelli Fiorenza.
Cilon Lisoski diz que o objetivo é mapear as necessidades sociais e construir projetos para buscar fontes de financiamento oficial, como o programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Regional. “Os governos do prefeito Rossano sempre tiveram tradição em conquistas habitacionais, como provam as unidades habitacionais do bairro Élbio Vargas e os apartamentos do Residencial Alcides Maya. Há uma demanda habitacional reprimida que precisa ser debelada, e o prefeito Rossano determinou que todos os setores do governo trabalhem juntos nesse sentido”, ressaltou.