14/07/2021 Secretaria de Obras e Urbanismo

PROJETO PARA REVITALIZAÇÃO DA ANTÔNIO TRILHA EM FASE FINAL

Mais Obras | PROJETO PARA REVITALIZAÇÃO DA ANTÔNIO TRILHA EM FASE FINAL

Com saúde financeira e administrativa que lhe dá aptidão para captar recursos externos, a Prefeitura Municipal de São Gabriel está finalizando o Plano de Trabalho para firmar convênio com o Governo do Estado para a completa revitalização da Avenida Antônio Trilha, principal acesso de ligação da zona urbana com a BR-290.  O projeto resulta em um investimento de R$ 914 mil, sendo R$ 600 mil provenientes do Governo do Estado e R$ 314 mil proveniente de contrapartida do Município.  A reunião de trabalho, coordenada pelo prefeito Rossano Gonçalves e o vice Lucas Menezes, teve a participação do secretário Marcos “Mec” Vieira, de Obras e Urbanismo; o diretor técnico da Secretaria de Obras, Vasco de Oliveira Neto; e o Coordenador de Projetos da Secretaria de Planejamento, Júlio Garcia. O vereador Renato Dotto Gonçalves, do PL, também acompanhou a reunião.
O projeto técnico prevê intervenções do início do Trevo até o entorno da Rodoviária Municipal, com implantação de uma rótula na esquina da rua Pery Gonçalves e construção de paradas de ônibus com recuos junto à calçada e estruturas de proteção (“baias”), ampliando o espaço livre na pista de rolamento.  “Essa via é um cartão postal para quem chega em São Gabriel, e sua revitalização é extremamente importante para o desenvolvimento urbano”, ressalta o prefeito municipal.