20/10/2021 Secretaria de Educação

PROJETO DE READEQUAÇÃO DO GINÁSIO DO PARQUE DR. EGLON

Escola do Esporte | SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO RECEBE O PROJETO DE READEQUAÇÃO DO GINÁSIO DO PARQUE DR. EGLON

Nesta última terça-feira, 19 de Outubro, o Secretário de Educação Edjor Borges recebeu o projeto concluído de readequação do Parque Doutor Eglon Meyer Corrêa, onde será implantado o complexo esportivo e educacional chamado “Escola do Esporte”. A realização deste projeto foi solicitada pelo prefeito Rossano Gonçalves, e compreende uma das metas do governo, que é a conclusão da obra para transformar num espaço poliesportivo para todas as escolas da rede municipal de ensino.
O projeto na forma física e digital foi entregue pelos engenheiros da empresa Technisan Engenharia da cidade de Santa Maria, vencedora da licitação. O novo projeto entregue na manhã desta terça-feira, (19/10) prevê uma economia de 25% no custo inicialmente previsto da obra, com o uso de tecnologias estruturais com custo mais baixo e moderno, numa área de mais de 7.000 m2.
Participaram do encontro os engenheiros Tiago Piovesan, Felipe Lins Alves e Gilmar Amaral apresentaram o projeto ao secretário Edjor e ao Coordenador de Manutenção da Secretaria, Maximino Charão.
Conforme o secretário, além da economia dos recursos públicos, através da redução de custos na obra, o município passará a contar com novo espaço que trará muita inovação às atividades educacionais do município. “Nas gestões do prefeito Rossano, Educação é prioridade não somente no discurso, mas também no orçamento. E isso é um diferencial que a comunidade reconhece”, assinalou.